quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Teatro Cristão

Teatro cristão é aquele que traz Cristo para o palco não necessariamente como personagem, mas como presença viva naqueles que montaram o espetáculo. Interpretar no meio evangélico significa tornar-se um reflexo da imagem de Jesus e trazê-lo para perto do público. É dividir a vida, a esperança e salvação que há em nós com outros e consequentemente glorificar a Deus e edificar Seu Reino. Significa testemunhar o amor de Cristo e tornar a mensagem da cruz conhecida através dessa arma poderosa e fascinante que é a arte cênica.



A linguagem do teatro é clara, dinâmica e atinge facilmente um grande público. A mensagem deve ser curta e bem objetiva para transmitir o evangelho e os princípios cristãos de forma direta e eficaz.


Diferente do teatro secular, o teatro cristão vai além do palco e da técnica. Essa ferramenta é usada no meio evangélico para atingir corações, transformar vidas, curar, libertar, salvar... E para isso ocorrer é necessário pagar um preço. Cada integrante do grupo deve ter a consciência de que faz parte do exército do Senhor e está dentro de uma batalha espiritual. Como em qualquer guerra, os soldados precisam se preparar. Como? Se fortalecendo na Palavra, buscando a vontade de Deus e a direção do Espírito Santo, se santificando, renunciando muitas coisas (sono, lazer, conforto...), orando, jejuando, ensaiando e se comprometendo com a obra em favor de todas as vidas que serão alcançadas. Sem unção e sem Deus nada podemos fazer, portanto essa separação e busca é essencial. Por último e não menos importante, é fundamental a cobertura espiritual de uma igreja local que interceda e semeie no teatro. O apoio e benção do pastor e do altar em si são de extrema importância para o crescimento do ministério. Submissão e obediência à liderança vêm do coração de Deus e dão legalidade no mundo espiritual para o Senhor abençoar, agir e fluir com poder.










“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.”



I CO 12: 4-7.
 
 
 
[Texto retitado do blog Fonte de Expressão]

FOTOS [Ensaio - Marionetes]

FOTOS do Ensaio da Peça Marionetes.


FOTOS [Marionetes- Retiro]

FOTOS da Peça Marionetes apresentada no Retiro de Inverno na ETA dia 17/07/2010.

FOTOS [Peça das Placas]

FOTOS da Peça das Placas apresentada no Evangelismo na praça da Santa Isabel no dia 10/07/2010.






FOTOS [Evangelismo]

FOTOS do Evangelismo feito na praça da Santa Isabel em Viamão dia 01/05/2010.


FOTOS [ Peça Everything ]

FOTOS da Peça Everything apresentada no Encontrão de Jovens do dia 28/05/2010.

Personagens:
Shai foi a nossa mocinha!
Fabiano fez o papel de Jesus.
Bárbara fez o "Dinheiro"
Lisandra a "Bebida".
Andressa a "Vaidade"
Daniel o "Namorado"
Com a Camila e a Nívea e os líderes Marcos e Faby