terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A fé de uma criança

Paz Queridos!
Estivemos envolvidos com peças de natal e depois peça para o retiro, mas agora pessoal, se segurem, por que estamos voltando aqui no blog para contar tudo o que está rolando no Atitude em Cena. Vamos ter novidades, palavras, aniversariantes e muito mais...
Ficamos muito feliz,  com os jovens da Congregação da Augusta e a Congregação do Centro que estão somando juntos, agora aqui no Teatro. Sejam bem vindos a família Atitude em Cena, que venhamos a ser suporte e amar uns aos outros, como fala em I João 4;11 e assim crescendo no amor de Jesus e levando o evangelho através da expressão, atitudes e testemunhos através de  cada integrante do grupo.
Hoje queremos falar sobre  Fé, uma palavra tão pequena, com apenas duas letras, mas que exige um milhão de atitudes...
A fé de uma criança
Conta-se que em uma cidadezinha do interior, não chovia a um bom tempo.
Preocupado com a situação, o nobre pastor da igreja resolveu convocar suas ovelhas para uma poderosa oração.
No dia combinado - uma tarde de domingo o grupo de fervorosos irmãos se reuniu em frente à igreja debaixo de um sol quente de rachar o chão.
Uma zelosa irmã, dirigente do círculo de oração, ao lado de uma menina com um guarda-chuva nas mãos, perguntou-lhe:
_ Por que você está portando isto, menina? Você não sabe que não chove nesta cidade há muito tempo e ademais o sol está de rachar e ainda tu fica carregando mais coisa!?
A menina com ternura olhou para ela e num gesto de simplicidade lhe respondeu:
_ Ué! Eu pensei que estávamos indo orar para chover.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11v1)
Quantas vezes estamos orando por algo, mas nem nós mesmos,  cremos no que estamos orando... que o Senhor Jesus venha estar gerando Fé em nossos corações nesses dias. Fé em Orar, Fé em Buscar, Fé em ler a Palavra, por que a Fé vem pelo ouvir  e o ouvir da Palavra de Deus (Rom.10;17). Que venhamos a estar,  buscando o Amor de Jesus em nossos corações como fala em I Cor. 13. Deus abençoe!!                                                            
  Marcos e Fabi